Douro Tinto
Crasto Tinto 2017

Crasto Tinto 2017

Douro Tinto

Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados
Consumo Imediato
9.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
As uvas, provenientes de talhões previamente seleccionados, foram transportadas em caixas de plástico alimentar de 25 Kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega, antes de serem desengaçadas e esmagadas e transferidas para cubas de fermentação em aço inox onde fermentaram com temperatura controlada durante um período de 5 a 7 dias.

Envelhecimento: 95% em cubas de aço inox. 5% em barrica de carvalho francês.

14,0%Vol.

Cor: Violeta intenso.

Nariz: Excelente intensidade aromática de frutos silvestres frescos bem integrados com suaves notas florais.

Boca: Harmonioso, com volume correcto, taninos redondos que lhe conferem uma estrutura em perfeito equilíbrio. Muito rico em notas de frutos silvestres frescas que contribuem, para um conjunto, compacto, elegante e de boa persistência.
Quinta do Crasto

Localizada no coração do vale do Rio Douro, na sua margem direita, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Com uma área de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas predominantemente orientadas a sul, estende-se desde o leito do rio até cerca dos 600 metros de altitude.

Na Quinta do Crasto são produzidas anualmente diversas categorias de Vinhos de Mesa e de Vinhos do Porto. Com a dedicação e o esforço dos enólogos e de todos os que fazem parte da nossa equipa, tentamos ano após ano produzir vinhos com as características típicas do Douro, num processo de grande respeito pela tradição e simultaneamente, de permanente aprendizagem, aperfeiçoamento e inovação.

Morada
Gouvinhas 5060-063 Sabrosa
Marcas com que trabalhamos