Alentejo Tinto
Cortes de Cima Syrah 2015

Cortes de Cima Syrah 2015

Alentejo Tinto

Syrah
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Queijo
Consumo Imediato
13.55 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
16.50/20 Revista de vinhos
Este vinho foi produzido exclusivamente a partir da casta Syrah. As uvas foram rigorosamente seleccionadas pelo que estavam num óptimo estado de maturação. Foram fermentadas sem engaço, a temperaturas controladas, e regulares delestage, com um alargado período de maceração das películas para melhorar o aroma a frutos e conseguir um bom equilíbrio e estrutura de taninos.

Envelhecido durante 8 meses em barricas de carvalho francês e americano até altura do engarrafamento em Julho de 2013.

Medalha de Prata - Concurso Vinhos de Portugal 2015
Medalha de Prata- International Wine Challenge 2015
Medalha de Prata- Concours Mondial de Bruxelles 2014

88 pontos - Robert Parker

88 pontos- Wine Enthusiast

16,5 pontos- Revista Vinhos

16 pontos - JPM – Vinhos de Portugal 2015

Aromas a fruta com caroço e de bago preto, com notas de baunilha e especiarias. No paladar é sumarento e bem equilibrado por taninos densos que proporcionam uma excelente estrutura.
Herdade Cortes de Cima

Em 1988, um casal constituído por um dinamarquês e uma americana partiram num veleiro à procura de um lugar para criar uma família, plantar uma vinha e produzir vinho... e assim começa a história das Cortes de Cima, a propriedade familiar que é, atualmente, uma das principais adegas portuguesas.

Tirando partido do abundante sol alentejano nas vinhas, os vinhos desta adega são encorpados, repletos de fruta e equilibrados por taninos suaves e maduros.

As vinhas estendem-se, atualmente, por 120 hectares, e produzem as castas Aragonez, Syrah, Touriga Nacional, Trincadeira, Petit Verdot, Antão Vaz e Verdelho, mas Hans não perdeu a sua paixão por experimentar novas variedades.

Morada Herdade Cortes de Cima | Selmes
7960-189 VIDIGUEIRA
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais