Alentejo Branco
Cortes De Cima Sauvignon Blanc 2016

Cortes De Cima Sauvignon Blanc 2016

Alentejo Branco

Sauvignon Blanc
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe
Consumo Imediato
10.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Condições quase perfeitas terminaram mais cedo devido às chuvas no final de Setembro. O verão foi ameno, permitindo uma maturação lenta e elevados níveis de acidez natural nas uvas.

Produzido exclusivamente com uvas da casta Sauvignon Blanc, plantada na costa alentejana, a 3 km do oceano Atlântico. As uvas, colhidas durante o período fresco do amanhecer, foram desengaçadas e prensadas, seguindo-se uma decantação a baixas temperaturas durante 24h.

A fermentação decorre a temperaturas controladas durante 15 dias, a que se segue um estágio em borras finas com agitação regular. O vinho é estabilizado, filtrado e engarrafado jovem, de forma a manter o carácter límpido e fresco.

13% Vol

Este vinho apresenta aromas exóticos de fruta tropical, lima e algumas notas minerais. É elegante no palato, com variados sabores de fruta, e uma acidez firme que oferece ao vinho um grande equilíbrio. Um bom exemplo do intenso carácter diferenciado da casta Sauvignon Blanc.
Herdade Cortes de Cima

Em 1988, um casal constituído por um dinamarquês e uma americana partiram num veleiro à procura de um lugar para criar uma família, plantar uma vinha e produzir vinho... e assim começa a história das Cortes de Cima, a propriedade familiar que é, atualmente, uma das principais adegas portuguesas.

Tirando partido do abundante sol alentejano nas vinhas, os vinhos desta adega são encorpados, repletos de fruta e equilibrados por taninos suaves e maduros.

As vinhas estendem-se, atualmente, por 120 hectares, e produzem as castas Aragonez, Syrah, Touriga Nacional, Trincadeira, Petit Verdot, Antão Vaz e Verdelho, mas Hans não perdeu a sua paixão por experimentar novas variedades.

Morada Herdade Cortes de Cima | Selmes
7960-189 VIDIGUEIRA
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais