A Churchill's foi fundada em 1981, sendo a única empresa britânica de Vinho do Porto a ser criada em 50 anos. John Graham, o fundador, via assim cumprido o desejo de produzir um vinho com o seu estilo próprio e individual. Em 1999, compraram a Quinta da Gricha, com 50ha de vinha na margem sul do rio Douro.
Desde então, produzem também vinhos de mesa - Churchill's Estates, lançados em 2004. Trabalham "no duro" para criar o melhor vinho possível, assumindo-se como uma nova "boutique" independente e apaixonada e criando vinhos especiais nos quais acreditam e nos consumidores exigentes, também acreditamos e os recomendamos.
Recomendado decantar.
Cor violeta profundo. No nariz, aromas exuberantes de esteva e manjericão selvagem, com toques de flor de laranjeira. Complexo e intenso no palato, intercalando mirtilos e notas de especiarias, terminando num final longo e sumarento.
Acompanhante perfeito de pratos de carne vermelha e assados, como rosbife, pato assado e borrego no forno.
CHURCHILL'S
Fundada em 1981, por John Graham e os seus irmãos Anthony e William, a Churchill's foi a primeira companhia produtora de vinho do Porto fundada e estabelecida no último meio século. John Graham quis manter a longa tradição da família na produção de vinho do Porto, e ao mesmo tempo trazer um produto com a sua marca, o seu estilo e individualidade.
Graças à qualidade e estilo dos seus Portos, em apenas 30 anos, a Churchill's tornou-se uma marca de referência no mundo dos vinhos. Em 1999, a Churchill's adquiriu a "Quinta da Gricha", uma propriedade de 50 hectares situada na margem esquerda do rio Douro, em plena na região demarcada do Cima Corgo.
Todas a s vinhas são classificadas com a letra A - a mais valiosa do Douro- e todos os Portos são ainda produzidos nos tradicionais lagares de granito construídos em 1852.
Com a compra da Quinta da Gricha a Churchill's passou, também, a produzir vinho do Douro, sendo um caso especial de sucesso do qual a empresa muito se orgulha. Churchill's Estates, é a força motriz do portfólio. São vinhos com uma identidade muito própria que se distinguem pela sua frescura e pureza de fruta.
A Churchill's está hoje posicionada como uma companhia produtora de vinhos do Porto e Douro de alta qualidade, especializando-se na categoria de vinhos premium.
Morada
Rua da fonte nova, 5 | 4400-156 Vila Nova de Gaia