Alentejo Tinto
Cem Reis Syrah Reserva 2017

Cem Reis Syrah Reserva 2017

Alentejo Tinto

Syrah
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Caça, Queijo
Potencial de Envelhecimento
58.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Cem Reis Reserva 2017 é um vinho tinto alentejano mundialmente aclamado, tratando-se da maior referência da Herdade da Maroteira. Desta colheita de Syrah de qualidade superior, foram apenas produzidas 10.000 garrafas que o tornam ainda mais especial e único. Este vinho estagiou 16 meses em barricas de carvalho francês (50%) e em carvalho americano (50%).
Além do seu teor raro, Cem Reis Reserva 2017 é um dos vinhos tintos alentejanos mais bem classificados entre as publicações de renome da indústria vitivinícola. Aquando na sua mesa, será certamente uma das melhores companhias.
Enólogo: António Maçanita
Graduação: 16 % vol.

PRÉMIOS:
Recomendado International Wine Challenge 2015 (2013); Medalha de Prata International Wine Challenge 2014 (2012); Medalha de Ouro International Wine Challenge 2012 (2010
De cor violeta concentrada, Cem Reis Reserva 2017 apresenta notas quentes e intensas a frutos pretos maduros e especiarias. Encorpado, este vinho proporciona uma acidez equilibrada, com taninos bem presentes e redondos no final da prova.
A Herdade da Maroteira é uma propriedade de 540 hectares que pertence à mesma família desde meados do século XIX. Nessa altura, Robert Reynolds investiu no montado de sobro alentejano para satisfazer as necessidades da indústria do Vinho do Porto no norte de Portugal. Em 2000, Philip Mollet, atual proprietário e gestor, revolucionou a estratégia da quinta e plantou vinha. A casta Syrah escolhida revelou-se um enorme sucesso sob a forma do mundialmente aclamado vinho Cem Reis. Mais tarde, uma encantadora seleção de tintos, brancos e rosés resultou da plantação de vinhas Alicante Bouschet, Aragonêz e Touriga Nacional num vale aberto. Grande parte da produção vitícola é vendida. Apenas uma pequena seleção (uvas de qualidade superior) é aproveitada para a produção de vinho da Herdade da Maroteira. Recentemente, a Herdade da Maroteira passou a apostar na sua localização estratégica (a duas horas de Lisboa e a uma hora de Espanha) e na diversificação da produção, alargando a sua oferta ao turismo e à viticultura.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais