Douro Branco
Castello d'Alba Reserva Branco

Castello d'Alba Reserva Branco

Douro Branco

Viosinho
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Peixe, Queijo
Consumo Imediato
5.93 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Uvas de vinhas velhas das castas: Códega do Larinho, Rabigato, Viosinho.

Neste vinho procuramos a concentração aromática e a acidez elevada das uvas provenientes das vinhas tradicionais muito velhas das cotas altas do Douro Superior, a cerca de 550 metros de altitude, que nos permitam mostrar todo o carácter das castas autóctones Durienses das vinhas velhas que nos permitem vinhos muito minerais e cremosos.

Vindima manual para pequenas caixas perfuradas de 15 Kg, fermentação com tecnologia a frio, em ambiente redutivo, com temperatura controlada por volta dos 16ºC, recorrendo a processos muito suaves de esmagamento e prensagem sob atmosfera inerte de modo a preservar todo o potencial aromático das uvas, é feito um grande esforço para que todas as operações prefermentativas sejam efectuadas dentro do maior rigor, sendo pois responsáveis pelo qualidade intrínseca do futuro vinho.

Parte do vinho fermenta em madeira de carvalho francês usada e aí permanece após uma pequena trasfega sobre borras finas com agitação periódica "battonage" até à feitura do lote final com o vinho de cuba inox.

Fermentação e estágio em madeira francesa e americana com agitação das borras até ao enchimento em Abril.

13,5%Vol.

Aroma complexo, de carácter mineral em equilíbrio com frutos exóticos, citrinos, flores brancas do campo, além de discretas e sugestivas notas tostadas de barrica. Na boca é gordo e cremoso, com volume e frescura, muito longo.

Recomenda-se vivamente com peixe assado, queijos de pasta mole, pratos aromáticos e especiados como um caril de gambas.

Castello D Alba

Na adega de São João da Pesqueira nasce este vinho a partir de uma seleção de uvas das melhores vinhas do Douro Superior. Castello d´Alba foi o primeiro vinho lançado para o mercado pelo enólogo Rui Madeira, no ano 2000 e desde sempre que quis que refletisse as suas vivências e visão sobre um novo Douro, combinando enologia de vanguarda com as castas autóctones, criando um estilo próprio, moderno e inovador.

Morada

Parque Industrial do Lameirão, Lote 12
5130-310 São João da Pesqueira