Alentejo Branco
Cartuxa Branco 2017

Cartuxa Branco 2017

Alentejo Branco

Antão Vaz, Arinto
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe, Marisco
Consumo Imediato
13.56 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Este vinho associa a sua qualidade ao nome dos monges Cartuxos, que desde 1587 levam uma vida solitária de oração no Convento de Santa Maria Scala Coeli, em Évora. Foi produzido pela primeira vez em 1986.

Vinificação: Produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto, plantadas nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida. Quando as uvas atingem o estado de maturação ideal, são colhidas e transportadas para a adega, onde se inicia o processo tecnológico com desengace total e ligeiro esmagamento.

Em seguida as uvas são fermentadas em cubas de inox, à temperatura controlada de 16ºC. Segue-se estágio sobre borras finas durante doze meses com bâtonnage regular.

Enólogo: Pedro Baptista

Álcool (%): 13.0
Os vinhos brancos têm por base as castas Antão Vaz, Roupeiro e Arinto, apresentam um aroma fino e um certo corpo, são persistentes e harmoniosos.
Adega da Cartuxa

A marca Cartuxa é um dos principais ativos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca umbrella da Adega Cartuxa, do Lagar Cartuxa e do Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e do mítico Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.

Excelência, qualidade e individualidade num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo, são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projeto de Enoturismo Cartuxa, traduzem igualmente estes mesmos valores.

A aposta da Fundação Eugénio de Almeida na criação de produtos de excelência tem sido reconhecida ao longo dos últimos anos com diversos prémios.

Morada Páteo de São Miguel
Apartado 2001 | 7001-901 Évora
Marcas com que trabalhamos