Douro Branco
Carm Reserva Branco 2018

Carm Reserva Branco 2018

Douro Branco

Códega do Larinho, Rabigato, Viosinho
Branco leve
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe, Marisco, Queijo
Potencial de Envelhecimento
11.90 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 16.00/20 Revista de vinhos
Foram selecionadas uvas produzidas em vinhas muito velhas do Douro Superior das castas, Códega do Larinho, Rabigato e Viozinho.

Os vinhos estagiaram sucessivamente em aço inox e barricas de carvalho francês sobre borra fina até ao engarrafamento.

13,00% Vol
No nariz, esta colheita permitiu a obtenção de um vinho muito fresco e complexo, com fruta citríca, toranja, em harmonia com discretas nuances florais e fortes notas minerais próprias dos “terroirs”, complexado pelas notas resultantes do estágio sobre borra fina e as notas de baunilha e tosta provenientes do estágio embarrica. A frescura e o volume de boca surpreendem, com final muito longo, fresco e mineral.

Este vinho é um branco ideal para acompanhar todo o tipo de peixe, marisco, carnes brancas e vegetais.

Servir ligeiramente fresco, entre os 11 e os 12°C.
CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira

Nas nossas quintas no Douro Superior, em redor de Almendra, somos viticultores desde o final do Séc. XIX. Atualmente, a nossa vinha mais antiga foi plantada em 1966, desde aí não parámos de plantar e melhorar a seleção de clones de castas tradicionais e introduzimos o modo de produção biológico em quase todas as quintas. Com a construção da nossa adega em 2004, onde a mais moderna tecnologia se encontra com lagares para fermentar as nossas melhores uvas, produzimos, estagiamos e engarrafamos vinhos que são o fruto da nossa paixão pela terra e do nosso respeito pela natureza, que cheiram e sabem à nossa terra, ao xisto, à esteva, às flores e frutos do campo. (Rui Roboredo Madeira).

Morada

Rua Calabria, S/N-021
5150 Almendra Vídeo
Marcas com que trabalhamos