Carm Tinto 2013

Douro Tinto

Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional
Tinto leve
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Carnes brancas, Queijo
Consumo Imediato
7.86 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Medalha de Ouro - Concours Mondial de Bruxelles 2016

Uvas: Foram vinificadas na adega da Quinta das Marvalhas em Almendra no coração do Douro Superior.

As três castas foram utilizadas procurando reunir os taninos firmes da Tinta Roriz, as notas de esteva e os taninos suaves da Touriga Franca, e os aromas de frutos pretos e silvestres, com notas florais e frescas muito marcadas da Touriga nacional.

Estágio: 12 meses, 50% em aço inox e 50% em Barricas de Carvalho Americano e Frânces.

13.50%Vol

No nariz, muito fresco e elegante com notas de frutos silvestres e cerejas pretas em equilíbrio com sedutoras nuances de “liquorice”, sendo o aroma complexado pelas discretas notas de madeira.Na boca é quente, denotando taninos firmes de textura suave e final muito persistente.
CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira

Nas nossas quintas no Douro Superior, em redor de Almendra, somos viticultores desde o final do Séc. XIX. Atualmente, a nossa vinha mais antiga foi plantada em 1966, desde aí não parámos de plantar e melhorar a seleção de clones de castas tradicionais e introduzimos o modo de produção biológico em quase todas as quintas. Com a construção da nossa adega em 2004, onde a mais moderna tecnologia se encontra com lagares para fermentar as nossas melhores uvas, produzimos, estagiamos e engarrafamos vinhos que são o fruto da nossa paixão pela terra e do nosso respeito pela natureza, que cheiram e sabem à nossa terra, ao xisto, à esteva, às flores e frutos do campo. (Rui Roboredo Madeira).

Morada

Rua Calabria, S/N-021
5150 Almendra Vídeo
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais
30 anos
30 anos