Beyra Superior Tinto 2012

Douro Tinto

Tinta Roriz, Touriga Nacional
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Caça, Queijo
Consumo Imediato
12.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
93 Pontos na Wine Enthusiast

12 meses em barricas novas de carvalho francês 1/3 e americano 2/3. Lote de uma selecção de uvas em várias parcelas de vinha, das castas Tinta Roriz (Tempranillo), Jaen (Mencia), Touriga Nacional e uma pequena percentagem de vinhas velhas com Rufete.

Solos xistosos da bacia hidrográfica do rio Douro, em pleno Parque Natural do Douro Internacional a uma altitude de 700m.

Produto natural sujeito a criar depósito com a idade.

Enólogo: Rui Reboredo Madeira

13.5% Vol

As uvas que deram origem a este vinho foram vinificadas em conjunto, tive por objectivo vindimar as várias castas nas várias parcelas na altura em que pensei que o resultado seria o melhor para produzir um vinho de guarda. Grande concentração, muito fresco, o lote deu origem a um aroma muito complexo onde se conjugam harmoniosamente as notas de barrica que adicionam complexidade às especiarias, aos frutos pretos, ao alcaçuz, às violetas num conjunto que promete melhorar em garrafa ano após ano. Complexidade, aroma muito concentrado, vigoroso e estruturado na boca com uma textura espessa a denotar uvas criadas com stress.

Antes de o beber decante-o, disfrute-o com pratos de carne fortes, caça e ou queijos fortes que mais goste.
Vinhos BEYRA - Rui Roboredo Madeira

…Em 2011 regressou à mesma Adega onde em 1987 havia feito a sua primeira vindima, numa pequena adega situada na aldeia da Vermiosa, entre o frio e as vinhas mais altas de Portugal. Requalificou a Adega que estava devoluta, por acreditar que nesta região existe um património vitivinícola com muito por revelar: vinhas velhas com castas autóctones perfeitamente adaptadas ao clima rústico provocado pela elevada altitude, em combinação com o solo, onde entre o xisto e o granito, se encontram filões de quartzo.

Com os vinhos Beyra, Rui Roboredo Madeira, procura a identidade própria da região da Beira Interior: vinhos de grande complexidade que resultam da combinação entre intensidade aromática, mineralidade e frescura…

Morada
Vermiosa - Figueira de Castello Rodrigo
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais