Douro Branco
Barão Figueira Branco

Barão Figueira Branco

Douro Branco

Branco leve
Servir a 8º-10º
Peixe, Marisco, Queijo
Consumo Imediato
3.38 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Este vinho monovarietal é produzido a partir de uvas da casta Síria, plantadas numa das mais altas vinhas de Portugal. Apresenta grande frescura e mineralidade, sendo a companhia perfeita para pratos de peixe (incluindo sushi) saladas e vegetais.

As uvas foram vindimadas à mão para caixas de 20 kg e rapidamente transportadas para a adega onde foram prensadas inteiras com engaço, durante 4-5 horas, com o objectivo de obter mostos mais ricos e com maior frescura. A fermentação ocorreu a temperatura controlada de 14°C, durante 4 semanas. Após a fermentação, o vinho estagiou sobre as borras, com bâtonnage semanal, até à data do engarrafamento.

13% Vol.
Cor brilhante, aroma floral com notas citrinas a lembrar toranja. A boca tem uma grande untuosidade e sabor mineral, o seu final é longo onde se confirmam as notas aromáticas.

Na prova surpreende pela sua qualidade vs preço. Muito bem...
Quinta do Cardo

A Quinta do Cardo pertence à região da Beira Interior, sub-região de Castelo Rodrigo e está situada nas proximidades desta vila. As vinhas, cultivadas a uma cota média de 750 metros de altitude, estão protegidas pelas serras da Marofa e de Castelo Rodrigo e rodeadas pelos rios Douro, Coa e Águeda. Com 180 hectares, dos quais 69 são de vinha, toda ela certificada em modo de produção biológica, os restantes acolhem uma extensa reserva de sobreiros e floresta espontânea. As primeiras vinhas foram plantadas em 1932 e o reconhecimento da qualidade dos vinhos tem sido uma constante ao longo dos anos. A Companhia das Quintas adquiriu a propriedade em 2001 e manteve a qualidade indiscutível dos brancos e mostrou o potencial dos vinhos tintos de qualidade na região. Com um estilo pouco comum em Portugal, os vinhos tintos da Quinta do Cardo apresentam notas balsâmicas, grande frescura e complexidade.
Marcas com que trabalhamos