Setúbal Branco
Bacalhoa Greco Di Tufo Branco 2018

Bacalhoa Greco Di Tufo Branco 2018

Setúbal Branco

Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe
Consumo Imediato
9.70 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
17.00/20 Revista de vinhos
Castas: Greco di Tufo Este Bacalhôa Greco di Tufo provém da primeira vinha portuguesa desta casta originária da Roma Antiga, onde era famosa pelas suas propriedades afrodisíacas. Produzido com uvas da casta Greco plantadas nas planícies das Faias na Península de Setúbal. A colheita de 2018 apresenta-se com uma acidez natural bem presente, muito floral, mineral e aromática, com maturações da uva muito lentas e tardias que favoreceram a qualidade desta casta. Após uma extensa maceração pré-fermentativa, as uvas foram gentilmente prensadas e o mosto fermentou muito lentamente a temperatura controlada. Estagiou nas suas borras finas durante quatro meses conferindo-lhe untuosidade e longo final de boca. Para acompanhar: Peixes, massas, saladas e carnes brancas Enólogo: Filipa Tomás da Costa Graduação: 13,5% Vol
Bacalhôa Greco di Tufo apresenta uma cor amarelo dourada ligeiramente alaranjada, aromas complexos revelando notas florais e de frutas cítricas com registos de flores secas, alfazema, toranja, laranja madura. Na boca é elegante e tem grande profundidade, numa estrutura e corpo forte. Sem estágio em madeira. Dada a sua raridade poderemos defini-lo como Exótico, Personalizado e Diferente.
Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV e ainda existente em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. A Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A., uma das maiores e mais inovadoras empresas vinícolas em Portugal, desenvolveu ao longo dos anos uma vasta gama de vinhos que lhe granjeou uma sólida reputação e a preferência de consumidores nacionais e internacionais. Presente em 7 regiões vitícolas portuguesas, com um total de 1200 hectares de vinhas, 40 quintas, 40 castas diferentes e 4 centros vínicos (adegas), a Quinta da Bacalhôa distingue-se no mercado pela sua dimensão e pela autonomia em 70% na produção própria. A cada uma das entidades que constituem a Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A. - Aliança Vinhos de Portugal, Quinta do Carmo e Quinta dos Loridos - corresponde um centro de produção com características próprias e um património com intrínseco valor cultural. É à dinâmica gerada pelo cruzamento destas várias identidades, explorada com recurso à tecnologia mais atual e aos conhecimentos de uma equipa de renome, que a Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A. deve a sua capacidade única no competitivo mercado português, oferecendo o vinho perfeito para qualquer ocasião.
Marcas com que trabalhamos