Vinho Verde
Arca Nova Alvarinho e Trajadura

Arca Nova Alvarinho e Trajadura

Vinho Verde

Alvarinho, Trajadura
Servir a 8º-10º
Marisco
Consumo Imediato
4.44 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Uvas colhidas à mão e a uma curta distancia da adega. Desengace total para extração dos aromas mais frescos. Fermentação a baixas temperaturas.

Teor Alcoólico (%vol): 12,5
Aspecto: Límpido e cristalino, com leves reflexos palha.

Aroma: Fruta abundante com notas complexas de citrinos onde se destaca a toranja. De salientar ainda o ananás bem integrado no conjunto.

Paladar: Estrutura complexa. Volumoso na boca com uma excelente acidez crocante completa o conjunto. Perfeito equilibrio entre alcool e acidez.

Este vinho harmoniza na perfeição com pratos de peixe, carnes de ave grelhadas, comida Asiática ou simplesmente uma salada fresca. É perfeito para um aperitivo de verão.
Quinta das Arcas

A Quinta das Arcas Soc. Agr. Lda, empresa familiar, foi fundada em 1985 por António Esteves Monteiro. Hoje a empresa dedica-se essencialmente à produção de vinhos de qualidade na região dos Vinhos Verdes e na Região do Alentejo.

Nos Vinhos Verdes, região onde está situada a sede da empresa, a produção é maioritariamente proveniente de 3 quintas localizadas nos concelhos de Valongo e Penafiel, totalizando atualmente mais de 120 hectares de vinha das melhores castas brancas e tintas recomendadas para a região. Mais a sul, no Alentejo, a Herdade Penedo Gordo conta com cerca de 60hectares de vinha constituída pelas castas nacionais e estrangeiras adaptadas à região e por 30 hectares de olival. Nesta propriedade está implementado o sistema ecológico de proteção integrada que promove a preservação de biodiversidade existente no local.

A Quinta das Arcas dedica-se ainda à produção de queijo de vaca onde utiliza apenas métodos artesanais e leite de produção própria.

Morada Rua Central da Lomba - Quinta das Arcas | 4440-392 - Sobrado
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais