Andreza "Grande Reserva" Douro Tinto 2013

Douro Tinto

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas
Potencial de Envelhecimento
19.85 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Tendo começado a fazer vinhos com as uvas de viticultores há muito conhecidos, a partir de 2012, a Lua Cheia em Vinhas Velhas tem vindo a adquirir as suas próprias vinhas, tanto no Douro como na sub-região de Monção/Melgaço.

O curto caminho da Lua Cheia fez-se e far-se-á de estudo e de procura pela própria identidade, permitindo, através de excecionais relações qualidade/preço, democratizar o consumo de vinhos inovadores e de elevada qualidade.

70% estagiou em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro ano, durante 10 meses e os outros 30% em inox. Um vinho que se mostra mais concentrado que a colheita de 2012.

Enologia: Francisco Batista e João Silva e Sousa.

14% Vol

90 pontos - eRobertParker.com review by Mark Squires, Outubro 2015

Cor muito intensa e profunda, rubi-violeta. Aroma intenso, notas florais de bergamota e de frutos do bosque bem integradas com notas balsâmicas da madeira. Na boca é complexo, volumoso mas equilibrado confirmando o aroma frutado e floral. Boa acidez e boa estrutura. Final longo e persistente.

Perfeito na harmonização com cozinha mediterrânea, pastas e queijos de pasta mole.

Lua Cheia em Vinhas Velhas

O projeto Lua Cheia em Vinhas Velhas resulta da ligação apaixonada que os seus 3 fundadores - João Silva e Sousa, Francisco Baptista e Manuel Dias - mantêm com o Douro há mais de duas décadas. Depois de tantos anos a serem surpreendidos por esta região vitícola única, em 2009 chegou a altura de mostrar a forma como viam os vinhos do Douro. A história da empresa começa nesse ano, com vinhos brancos de Murça - uma zona esquecida pelo progresso, mas que produz vinhos únicos e cheios de identidade.

O objetivo da Lua Cheia em Vinhas Velhas é fazer vinhos que mostrem a essência de cada uma das regiões onde produz e, usando os ensinamentos do Velho Mundo, descobrir e deixar expressar o "terroir". Como exemplo no vinho branco Andreza Códega do Larinho ou no Alvarinho Nostalgia, apostar também em novos "blends" como o vinho branco Andreza Viosinho/Verdelho ou o Maria Papoila com Alvarinho e Loureiro; e confirmar "blends" como a Touriga Nacional com Touriga Franca, ou os "Field Blends" das vinhas velhas. O curto caminho da Lua Cheia fez-se e far-se-á de estudo e de procura pela própria identidade, permitindo, através de excecionais relações qualidade/preço, democratizar o consumo de vinhos inovadores e de elevada qualidade.

Morada
Zona Industrial da Mota, Rua 10 Lote E40 | Apartado 51 | 3834-907 Gafanha da Encarnação
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais