Vinho Verde
Alvarinho Palácio Da Brejoeira Branco 2019

Alvarinho Palácio Da Brejoeira Branco 2019

Vinho Verde

Alvarinho
Servir a 8º-10º
Carnes brancas, Peixe, Marisco
Consumo Imediato
17.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
O Vinho Alvarinho Palácio da Brejoeira é um vinho Branco produzido na quinta do Palácio da Brejoeira em Monção, no coração da sub-região de Monção e Melgaço, exclusivamente com base na casta Alvarinho.

O vinho Alvarinho Palácio da Brejoeira é o resultado da conjugação das excepcionais condições naturais para a cultura da casta Alvarinho, aliada a uma viticultura moderna que produz uvas de excepcional qualidade, vinificadas de acordo com processos tecnológicos extremamente cuidados, de modo a preservar e realçar as características ímpares da nobre casta Alvarinho, aqui reveladas na sua máxima originalidade.

13% Vol

Enólogo: Eng. João Garrido
Revela uma cor brilhante, palha, com reflexos citrinos, com aroma intenso mas delicado à casta. Quando jovem tem aromas e sabores de marmelo e nuances florais, ganhando com o tempo de garrafa um carácter amendoado, com um sabor complexo, harmonioso e persistente.
Palácio da Brejoeira

Alvarinho e Palácio da Brejoeira são quase sinónimos. É a marca com mais história e tradição na produção de vinhos desta casta, quase podendo dizer-se que foi por causa dela que o vinho branco Alvarinho se tornou conhecido e tem hoje o estatuto que tem. A Quinta da Brejoeira, situa-se em Monção e é uma propriedade com 40 hectares, dos quais 18,5 de vinha exclusivamente plantada com Alvarinho. O ex-libris da quinta e da região é o seu palácio, uma grandiosa construção em estilo neoclássico, do final do século XVIII. D. Hermínia Paes preside, desde 1963, aos destinos desta magnífica propriedade e é a grande obreira do seu sucesso.