Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Porto Taylors Scion 155 anos

GENEROSOS VINHO DO PORTO RESERVA
Porto Taylors Scion 155 anos
Indisponível
Quantidade
3 150,01 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)



Taylor’s SCION é um Vinho do Porto pré-filoxérico produzido em meados do século XIX, que, após 155 anos de envelhecimento em casco, está em perfeitas condições.

Foi em 2008 que David Guimaraens, enólogo da Taylor’s, provou este vinho que repousava num armazém de uma família do Douro que o mantinha como reserva privada, com a excepção de um casco que dizem ter sido adquirido por Winston Churchill.

Em 2009, a Taylor’s adquiriu amostras de dois cascos e constatou que as quinze décadas de envelhecimento em madeira tinham-no concentrado e conferido uma “complexidade mágica.

“A Taylor’s reconheceu de imediato a qualidade absolutamente notável deste vinho e a sua importância histórica pelo que decidiu não o lotar, mas lançá-lo como um vinho de colecção,refere Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s. No vinho, como em outros campos de actividade, é uma vantagem reconhecer o sucesso de outros, bem como o é alcançá-lo, acrescentou.

Porquê o nome SCION: A palavra Scion tem dois significados: o descendente ou herdeiro de uma família nobre e garfo de uma planta, especialmente utilizado para a enxertia.