Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Passarella Vindima Tinto 2011

TINTOS DÃO
Passarella Vindima Tinto 2009 é um vinho do Dão intenso, encorpado e de grande complexidade aromática.
Tipo
TINTOS
Região
DÃO
Castas
Blend /
Capacidade
0,75 L
Enologo
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
250,00 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Casa da Passarella
11 anos.
Este foi o tempo exato que demorou a conceção, crescimento e maturação de um vinho criado para receber o nome Casa da Passarella e perpetuar o nosso património, que se estende por bem mais de um século. Porque na realidade ele carrega consigo a responsabilidade de mais de 130 anos da nossa história. Nasceu das nossas sete vinhas próprias, onde se incluem várias parcelas centenárias, e que possuem uma variedade fora do comum de mais de 20 castas autóctones, como era aliás habitual nas primeiras décadas do séc. XX. Foi feita uma cuidadosa seleção das parcelas a vindimar, bem como a escolha do momento exato para a vindima, na primeira semana de Outubro de 2009.
Da vinha ao vinho, este Vindima 2009 é o herdeiro de histórias fascinantes - de tradições que foram partilhadas, de pais para filhos, tanto por grandes nomes da enologia portuguesa do passado, como por gente humilde e sábia para quem estas terras não têm quaisquer segredos.

Vinificação: Tradicional, em lagar de granito. 18 meses em barricas de carvalho francês e restante em garrafa.

Notas de Prova

Passarella Vindima Tinto 2009 é um vinho do Dão de cor vermelho rubi. No palato apresenta notas de fruta vermelha com especiarias e um toque balsâmico. É um vinho intenso, encorpado e de grande complexidade aromática.
close

Wishlist