Siga-nos nas redes Sociais

Eventos

The Wine Show escolhe Três Bagos Grande Escolha Tinto

Um dos mais famosos programas de televisão, sobre vinhos do Mundo, veio a Portugal, e escolheu o Três Bagos Grande Escolha Tinto de Lavradores de Feitoria como um dos seis melhores vinhos desta temporada.

Publicado

em

Um dos mais famosos programas de televisão, sobre vinhos do Mundo, veio a Portugal, e escolheu o Três Bagos Grande Escolha Tinto de Lavradores de Feitoria como um dos seis melhores vinhos desta temporada.

A estreia no nosso país aconteceu neste sábado passado, dia 2 de janeiro, no 24Kitchen e foi uma agradável surpresa para o produtor do Douro em questão.

The Wine Show em portugal

Esta temporada foi amplamente aguardada pelos portugueses, ou não fosse o nosso país o destaque. Este primeiro episódio foi em dose dupla e centrada na região do Douro contemplando as suas paisagens, quintas e principalmente o vinho.

A Lavradores de Feitoria, está representada com o seu topo de gama, o “Três Bagos Grande Escolha Tinto”, onde o apresentador Joe Fattorini elege que o vinho representa o que deve ser, a seu ver, o futuro do vale do Douro.

E de entre os três vinhos do Douro, o eleito para integrar a caixa, que será recheada com os seis melhores vinhos desta temporada, foi precisamente o “Três Bagos Grande Escolha Tinto” da Lavradores de Feitoria.

O apresentador descreve o vinho como vibrante e pleno de fruta extravagante e suculenta, que é um vinho fabuloso e que representa aquele que deve ser o caminho a seguir pelo Douro.

três baga grande escolha- lavradores de feitoria

Três Bagos Grande Escolha Tinto, a sua essência.

Este é um vinho em que a produção só acontece em anos excecionais e a partir das uvas provenientes de uma Vinha Velha, custa mistura de castas proporciona a feitoria um vinho duriense à moda antiga.

O processo ancestral feito ainda com pisa a pé, fermentação em lagar tradicional e balseiros de carvalho. E depois de escolhido as melhores barricas, no que toca o tipo de tosta, para estagiar, é selecionado qual deste é o melhor para ser engarrafado como “Três Bagos Grande Escolha”.

O seu estágio é feito em barricas novas de carvalho francês ao longo de 14 meses, o tempo necessário para passar à fase de repouso em garrafa, que vai criar um vinho equilibrado e de enorme longevidade.

Tem uma cor vermelha viva, brilhante e profunda. No nariz é cheio e complexo, com boa fruta destacando-se a amora e groselha. A madeira torna o aroma rico e ao mesmo tempo elegante.

 Na boca é saboroso, denota-se a fruta vermelha madura e destaca-se pelos taninos aveludados e elegantes. Muito rico e concentrado e com um final de boca muito persistente.

Descubra outros vinhos de Lavradores Feitoria.

E não se esqueça que continuar a acompanhar o Programa The Wine Show no 24 Kitchen, no sábado dia 9 às 22h00 para descobrir os vinhos do nosso Portugal.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares