Um dia, Martin Millers estava a beber um gin tónico com amigos num pub de Londres e reparou na falta de cuidado e de qualidade com que era servida a bebida. Martin perguntou: "é assim que é servida a bebida nacional da Inglaterra? Sabem o que vou fazer? Vou fazer o meu próprio gin!" Assim o disse e assim o fez. Martin Millers não quis apenas fazer mais um Gin no meio da "new wave" de gins, quis fazer o melhor Gin de todos. Para isso, não olhou meios para atingir os fins. Inovou nos métodos de destilação - separou os ingredientes para obter um sabor mais intenso de cada um, e o mais importante, usou a água mais pura de todas. E onde está a água mais pura de todas? Na Islândia. Martin soube que a água da Islândia não era poluída e era a mais suave de todas as águas . Essa foi exactamente a água que Martin Millers escolheu para o seu Gin e não se assustou com a distância: como a água não podia viajar até a destilaria, a produção da destilaria foi levada da Inglaterra para a Islândia onde o gin é engarrafado.
Modo de servir: o mais usual é servir o gin tónico com o gin Martin Millers com uma casca de limão e sementes de zimbro ligeiramente espremidas.
Modo de servir: o mais usual é servir o gin tónico com o gin Martin Millers com uma casca de limão e sementes de zimbro ligeiramente espremidas.
Notas de Prova
O Gin Martin Miller é suave e delicado, com longas notas cítricas, que não são nem muito amargas nem doces, vai evoluindo com o aroma a zimbro e culmina com um acabamento limpo e macio.