Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Esporão Aragones - Canto do Zé Cruz 2014

TINTOS ALENTEJO
Esporão Canto do Zé Cruz é um vinho da região do Alentejo produzido apenas em anos de exceção a partir de parcelas singulares na Herdade do Esporão.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Indisponível
Quantidade
32,50 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Esporão
Com mais de 35 anos as vinhas do "Canto do Zé Cruz" viram nascer o vinho Esporão Canto do Zé Cruz. De cor intensa e aromas concentrados., este vinho é produzido a partir da casta Aragonês que lhe confere um elevado teor alcoólico, acidez equilibrada e capacidade de envelhecimento.
Produzido a partir da casta Aragonês, Esporão Canto do Zé Cruz é um vinho de maturação precoce e de bom rendimento.
Fermentação com temperaturas controladas (25ºC) em cuba roto fermentativa. Estagiou 12 meses em barricas novas de carvalho francês de 500 litros, seguidas de mais 24 meses em garrafa.
Acompanha com carnes, caça, assados e estufados.

Com cerca de 700 hectares de vinhas, 40 castas e 4 variedades de azeitona, pomares e hortas a Herdade do Esporão encontra-se localizada em pleno Alentejo, região que apresenta condições únicas para a agricultura - grandes amplitudes térmicas, solos pobres e variados e uma extraordinária biodiversidade.
Integrada na DOC Reguengos de Monsaraz, Herdade do Esporão privilegia uma seleção das melhores uvas do seu "terroir" e a criatividade dos enólogos de forma a obter vinhos com personalidade, estrutura e complexidade. Produzidos em pequenas quantidades, são vinhos exclusivos para momentos intensos e intimistas.

Notas de Prova

De cor viva e concentrada, Esporão Canto do Zé Cruz apresenta um aroma a notas de groselha preta combinadas com algum vegetal seco. Elegante e intenso, este tinto é profundo, sedoso, com taninos bem integrados e apontamentos de especiarias.
close

Wishlist