Um 100% Pinot Noir produzido exclusivamente de uvas da nova vinha costeira perto de Vila Nova de Milfontes na Costa Alentejana, apenas a 3km do Oceano Atlântico.
Condições quase perfeitas terminaram mais cedo devido às chuvas no final de Setembro. O verão foi ameno, permitindo uma maturação lenta e elevados níveis de acidez natural nas uvas.
Este vinho foi produzido de uvas da nova vinha costeira perto de Vila Nova de Milfontes na Costa Alentejana, apenas a 3km do Oceano Atlântico, onde seguimos um programa de viticultura sustentada. As uvas foram rigorosamente seleccionadas pelo que estavam num óptimo estado de maturação. Foram fermentadas sem engaço, a temperaturas controladas, e regulares delestage, com um alargado período de maceração das películas para melhorar o aroma a frutos e conseguir um bom equilíbrio e estrutura de taninos.
Álcool: 13% Vol
Notas de Prova
O vinho tinto Cortes de Cima Pinot Noir, é um vinho regional Alentejano com aromas de cereja e morango com notas terrosas. Palato sumarento, agradavelmente equilibrado, com fruta suave apoiada por bons taninos.